Conheça os Tipos de Cortineiros

Instalar alguns itens específicos pode fazer total diferença no acabamento do seu imóvel. Em nosso Blog, nós já falamos um pouquinho sobre os forros e sancas de gesso e como eles dão um aspecto sofisticado ao ambiente.

Na mesma linha deste material, estão as cortinas, que renovam a vista do local e harmonizam perfeitamente com os móveis, almofadas e objetos do cômodo.

A matemática, nesta situação, é bastante simples: gesso + cortinas = decoração bonita. Isso justifica a utilização dos cortineiros de gesso, que trazem charme ao acabamento e podem esconder algumas imperfeições de pintura ou tecido.

Conheça alguns modelos!

Cortineiro Embutido

Este modelo é, na verdade, um aproveitamento do forro de gesso. A cortina é instalada no teto entre a parede e o forro, deixando o trilho e o tecido mais altos e escondidos. É bem moderno e pode ser utilizada uma sanca aberta como opção. Quando iluminado, fica muito bonito.

Cortineiro sobreposto

Para este modelo, é instalada uma moldura de gesso no forro, escondendo o trilho da cortina. Essa peça pode ser lisa ou desenhada do jeito que você quiser. Sua instalação é possível em ambientes que não possuem um forro de gesso no teto.

Cortineiro Iluminado.

Neste tipo, existe a necessidade de um espaço maior entre o forro de gesso e a cortina. O cortineiro é instalado de modo que seja capaz de embutir a iluminação, deixando-a escondida, assim como o trilho. Neste caso, a iluminação reflete na parte superior e dá um charme a mais no ambiente.

O planejamento em relação ao tipo de cortineiro é fundamental. O indicado é que ele acompanhe o tamanho da janela e da cortina. Para os embutidos, o recomendado é que tenha um espaço de 15 a 20 cm da janela para que haja espaço suficiente para instalação do trilho e da cortina.

12 Replies to “Conheça os Tipos de Cortineiros”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *