Construa sua própria mesa

A decoração “DiY” ou mais conhecida como: “faça você mesmo”, está em alta. E saber utilizar este método para dar um ar novo para sua casa ou escritório pode ser muito mais interessante e barato.

É possível realizar a construção de diversos móveis, mas, hoje, vamos ensinar como montar uma mesa muito bonita e moderna, que vai trazer um clima despojado e funcional.

Para a produção desta mesa, você vai precisar dos seguintes itens:

– Uma porta lisa de madeira antiga para reutilização;

– Dois cavaletes de madeira, MDF ou metal;

– Tinta ou verniz;

– Lixa;

– Pincel ou rolo.

Ao escolher a porta, procure por uma que tenha o tamanho ideal para as suas necessidades. Se ela for muito grande, veja se há a possibilidade de realizar cortes no material, sem que a estrutura do objeto fique comprometida.

Assim que estiver com o material em mãos, lixe a porta para que ela possa receber o acabamento. Seja ele feito com verniz – normal ou em spray – ou tinta, você deve seguir as orientações do fabricante para realizar a aplicação.

Para o cavalete de madeira, a dica é comprá-lo cru, sem revestimento algum. Assim, você pode usar sua criatividade e dar o acabamento que quiser para o material. Já para os de metal, procure modelos que harmonizem com a peça completa – mesa e cadeira –.

Este tipo de decoração é bastante diferente e muito interessante. Muitas vezes, o custo acaba sendo baixo e, dependendo da idéia, o trabalho manual não é tão grande. Além disso, você vai contar com uma peça única e personalizada para o seu imóvel.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *