Criatividade, mão na massa e pallets

Inicialmente usados na indústria para movimentação de cargas, os pallets, têm ganhado o coração das pessoas. Adorado no mundo da decoração, vem também mostrando muita versatilidade, adaptabilidade e alta resistência.


Além de serem sustentáveis e de baixo custo, os estrados de madeira podem ser reutilizados em diversas áreas e fazem a alegria dos apaixonados por um “faça você mesmo”, conhecido como DIY.


As possibilidades são muitas! Já pensou, por exemplo, em criar um jardim vertical em casa para cultivar temperos, verduras e até ervas? Pois saiba que os pallets funcionam super bem, dando um toque diferenciado no ambiente.


Para gerar um espaço verde, basta seguir algumas dicas, como escolher a parede mais alta de onde quer colocar o jardim e verificar se o local é muito exposto ao sol, pois isso vai determinar quais as melhores plantas para serem colocadas.


Outra opção mega criativa para essas madeiras, são usá-los para bases de sofá e cama. Como são utilizadas para transporte de itens pesados, acabam sendo muito resistentes. O processo para desenvolver o móvel é bem descomplicado. Após a limpeza do objeto, use lixas para deixá-lo o mais liso possível, em seguida molde à sua preferência e adicione estofados, que podem ser futons, almofadas, e, no caso das camas, o colchão.

As mesas feitas com o material também transformam qualquer lugar. Diversos modelos podem ser aproveitados e, sendo redondas ou quadradas, dão um toque especial em locais internos e externos.

O interessante da criação dessas bancadas é a possibilidade de pintar ou não as madeiras. Para quem prefere um ar mais rústico, é só dar um bom acabamento com lixas. Aos que dão preferência para as cores, algumas tintas são indicadas especialmente para cada material. Se for de madeira, opte por escolher as de base sintética, se outros tipos, como plástico e ferro, as clássicas acrílicas, látex e até spray podem fazer a diferença.


Não há uma regra de como os pallets devem ser utilizados. Use e abuse da sua criatividade e terá um móvel único, personalizado e o mais legal, feito por você.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *