Cuidados com a banheira aumentam a durabilidade do equipamento

Ontem falamos sobre como as banheiras se modernizaram com o passar do tempo e as novidades que o mercado oferece, desde formatos e materiais até sistemas eletrônicos que controlam a temperatura e fluxo de água.

Embora existam muitas novidades, alguns costumes antigos ainda devem ser utilizados para realizar a manutenção da banheira e garantir sua durabilidade por mais tempo.

Por isso, antes de acionar as torneiras para adicionar água à banheira, faça uma boa limpeza por todo o equipamento, inclusive os cantinhos. Ao terminar essa etapa, você já pode enchê-la de água. Vale destacar que você nunca deve ligar o motor, caso ela ainda esteja vazia.

Durante essa fase, certifique-se de que o dreno da banheira esteja tampado, evitando o escoamento da água, que deve ser preenchida até cobrir por completo todos os dispositivos de hidromassagem.

Enquanto estiver usando a banheira, nunca obstrua os dispositivos de hidromassagem, já que o ar e água acumulados, sem vazão, podem danificar seu equipamento. Da mesma forma, cabelos ou outros resíduos também devem ser retirados da grade de proteção e dos dispositivos.

Para a limpeza, opte sempre por produtos neutros, que não vão estragar a pintura ou até mesmo a estrutura geral da banheira.

Lembramos sempre que cada banheira possui características diferentes. Então, em caso de dúvida, consulte um vendedor ou profissional especializado para adquirir os melhores produtos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *