Decoração com Espada-de-São-Jorge

Decorar um ambiente com plantas exige não só a beleza do vegetal, como também versatilidade e fácil manutenção. Assumindo essas características, a Sansevieria Trifasciata, mais conhecida como Espada-de-São-Jorge, vem se popularizando no Brasil como decoração, em residências e escritórios.

De origem africana, a planta oferece um aspecto imponente ao ambiente, sem ocupar muito espaço físico, suportando ambientes abertos ou fechados — com muita ou pouca incidência de luz solar — e ficando muito bem instaladas em salas ou jardins.

Você pode ver em nosso site as melhores ferramentas para plantas em sua casa!

Além dessas facilidades, o vegetal tem a capacidade de purificar o ar de alguns gases, como benzeno e metanol, produzindo oxigênio durante a noite.

Agora, confira algumas dicas que separamos para a manutenção da Espada-de-São-Jorge:

  • luz solar

Embora sobreviva em ambientes fechados, é importante colocar a planta em contato com raios solares durante algum período do dia.

  • água

A recomendação é de regar a planta uma ou duas vezes por semana.

  • terra:

O solo não é uma grande preocupação para este vegetal. Basta ser fértil e possuir a quantidade de nutrientes necessários.

 

Sendo assim, a Espada-de-São-Jorge passa a ser uma ótima opção para quem quer começar com uma decoração muito bonita, mas que não demande uma manutenção grande.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *