Decoração com espelhos

Fazer a decoração de ambientes geralmente dá bastante trabalho. Há sempre a preocupação em escolher móveis funcionais e pequenos para evitar a sensação de que o cômodo está entulhado.

Neste caso, não importa o tamanho do local, os espelhos acabam se tornando grandes aliados na hora de decorar o ambiente, proporcionando uma percepção maior ao cômodo.

Por isso, separamos algumas dicas sobre esse coringa da decoração.

Em primeiro lugar, os espelhos se encaixam bem em qualquer tipo de ambiente, independentemente da cor ou do estilo, basta escolher uma moldura que harmonize com o restante dos móveis.

Para dar a famosa sensação de amplitude, escolha uma parede vazia e coloque um espelho que ocupe toda a área.

Se quiser dar um toque diferenciado em algum móvel, você pode utilizar o espelho como uma variação do vidro, garantindo um destaque maior à peça. Mas lembre-se de não exagerar com esta técnica em todo o ambiente.

Em vez de utilizar um espelho grande e único, você pode variar, posicionando fragmentos de diversos tamanhos na parede. Embora o ditado popular diga que quebrar espelhos dá azar, os pedaços cortados dão uma ideia de movimento ao local.

Aproveite e invista em espelhos para o hall de entrada e corredores. Além de darem vida a um local sem graça, eles podem propiciar uma noção maior de profundidade.

Já no banheiro, utilize molduras em baixo relevo – bisotê – e adicione luzes em volta, como em um camarim!

Encontre espelhos no Clic da Obra

Que tal agora ampliar aquele espaço apertado, com a ajuda do Clic da Obra?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *