Decoração com Pendentes

Ter uma boa iluminação dentro do seu imóvel permite que você realize diversas tarefas em todos os períodos do dia, além de evitar acidentes em locais com pouca visibilidade ou no período noturno.

Desta forma, é preciso entender a exigência de cada cômodo para ter o melhor tipo de iluminação no local, podendo ser feita de forma geral, com um ponto de luz que abrange vários setores, ou de forma específica, por meio de pontos localizados. Para este último modo, a recomendação é utilizar os pendentes, que proporcionam uma eficiência de iluminação personalizada e um design diferenciado ao local.

Ao optar por esse tipo de luminária, é essencial fazer um planejamento sobre as necessidades do ambiente, pensando muito bem onde ele será posicionado e qual o tamanho ideal do pendente para que harmonize corretamente.

Na sala de estar, usar pendentes pequenos ao lado do sofá e em cima das mesas laterais, pode substituir o abajur. Isso gera um melhor aproveitamento de espaço, permitindo adicionar itens decorativos, como livros ou porta-retratos. Por outro lado, evite usar este objeto como iluminação principal, pois os ele pode acabar criando sombras e ofuscamento.

Essa regra também vale para o quarto. O indicado, neste caso, é que esse tipo de luminária fique posicionado ao lado da cabeceira, liberando espaço em cima do criado-mudo e permitindo uma leitura antes de dormir.

Para a sala de jantar, lustres e pendentes arredondados podem criar um visual bem requintado, pois combinam com vários formatos de mesa. Contudo, os modelos com linhas mais retas são mais indicados para mesas quadradas ou retangulares.

Na hora de realizar a instalação neste ambiente, o pendente deve ficar a uma altura de aproximadamente 90 cm da mesa. Assim, não ocorrerá um bloqueio da visão enquanto estiver em uso, podendo atender, em média, uma mesa de seis lugares.

Outra dica interessante é utilizar a luminária sobre a bancada da cozinha, facilitando as tarefas e o preparo dos alimentos.

Os pendentes são itens muito bons para proporcionar uma iluminação direta e podem ajudar a realizar tarefas mais específicas, como ler, cozinhar, além de liberar o espaço dos móveis para itens de decoração.

8 Replies to “Decoração com Pendentes”

  1. I will right away clutch your rss feed as I can not find
    your e-mail subscription hyperlink оr e-newsletter service.
    Ɗo you haνe any? Ꮲlease let me recognise so that I may subscribe.
    Thanks.

  2. Excellent post. Ӏ waѕ checking constqntly this blog and I’m impressed!
    Very helpful info specially tһe lɑst pɑrt 🙂 I care fоr sᥙch info a lot.

    I wɑs seeking thіs certɑin informаtion for a vеry lߋng time.
    Thank you and good luck.

  3. Excellent blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?
    I’m planning to start my own site soln but I’m a little lost on everything.
    Would you dvise starting with a free platform like WordPress or go for a paid
    option? There are so many choices out there that I’m
    totally overwhelmed .. Any recommendations?
    Thanks!

    1. Thank you for stopping by!

      All I can say is try to be yourself, there’s nothing better then writing your heart, you’ll never get dissapointed

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *