Decoração da Área de Festas

O local reservado para a área de festas pode ser bastante versátil, recebendo um jantar em família, uma reunião entre amigos e até mesmo algo mais elaborado, como festas e confraternizações.

Embora seja um local que promova esses tipos de encontros, muitas vezes este é um cômodo utilizado somente em determinadas datas ou ocasiões, fazendo com que a atenção para a decoração fique em segundo plano.

Para você não ter dor de cabeça e se preocupar com esta situação no dia da festa, é importante ter essa área já decorada, apenas fazendo algumas alterações específicas nos dias em que a festividade exija algo diferente.

Com isso, foque em itens decorativos que sejam práticos, úteis, aconchegantes e que permitam a movimentação livre das pessoas durante a festa.  

Confira abaixo algumas dicas que separamos para você:

Acomodações e assentos

Alguns eventos podem demorar horas para terminar. Por isso, é necessário que haja conforto para os convidados, evitando momentos desgastantes. Então, opte por assentos, como pufes ou cadeiras, com boa ergonomia e que tenham um estilo diferenciado.

Mesas

As mesas podem ser de diversos tamanhos, sendo usados para comer, para apoiar bebidas, realizar jogos e brincadeiras ou bate-papo. O mercado proporciona diversos modelos. Escolha um que encaixe melhor no seu estilo de festa. Ela pode ser decorada facilmente com uma toalha estampada.

Utilitários

Além de facilitar a preparação dos alimentos e auxiliar os convidados na hora de se servirem, os utensílios também podem ser incorporados à decoração. Utilize um suporte suspenso para pendurar talheres, panelas ou louças. Algumas bandejas possuem traços bastante elegantes, sendo outra opção para deixar o local mais bonito.

Jogos

Jogos e brincadeiras são sempre bem-vindos em comemorações, como baralho, dominó ou até mesmo algum tabuleiro. Além de distrair e divertir os convidados, deixá-los expostos em alguma prateleira podem dar um colorido diferenciado ao ambiente.

Que tal ir para a sua área de festas, por em prática algumas dessas dicas e já pensar na lista de convidados para o próximo encontro?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *