Decoração da Sacada

Ter um espaço que permita o contato com a parte externa do imóvel, sem deixar o conforto de casa, pode ser bastante relaxante e proporcionar momentos agradáveis com os amigos e familiares. É por isso que a maioria dos apartamentos e casas está sendo construída com sacadas e varandas.

Para ter este ambiente bem conservado e aconchegante, é preciso ter uma atenção especial na hora de realizar a construção e manutenção, já que a área fica exposta às variações climáticas.

Neste caso, você precisa escolher forros que reduzam a percepção dos ruídos externos, revestimentos resistentes à umidade, além de vidros adequados para fechar a sacada, que tenham proteção contra raios ultravioleta, evitando manchas no piso e danos em objetos de madeira pela incidência de luz solar.

Os pisos que mais resistem às variações de temperatura nessa área são os com revestimentos do contrapiso, com argamassa, impermeabilizantes e rejuntes de boa qualidade, oferecendo maior durabilidade do item.

Para a decoração, a dica é sempre utilizar plantas. Além do baixo custo, fácil manutenção e combinar muito bem com o ambiente aberto, existem vários tipos de vegetais no mercado que suportam essas mudanças climáticas.

Se o espaço for pequeno, sem caber um sofá ou poltrona, a dica é aproveitar as variedades de almofadas e futons. Elas ocupam pouco espaço e criam um ambiente muito aconchegante e com estilo..

Para iluminar a sacada, o método mais comum é a utilização de pendentes, pois se adequam bem a lugares pequenos, sendo muito úteis para reforçar o efeito decorativo do local.

Todo tipo de decoração requer atenção nos detalhes. Por isso, o capricho faz toda diferença. Invista em uma decoração que traga ao ambiente a personalidade que você deseja, seja com vasos, estampas ou itens decorativos.

One Reply to “Decoração da Sacada”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *