Decoração do Banheiro

Durante muito tempo, a decoração do banheiro era sempre deixada de lado ao realizar o acabamento final da casa. Azulejos claros, vaso sanitário, box para banho e uma pia faziam uma combinação sem graça, muitas vezes de uma única cor, no ambiente.

Hoje em dia, esta história mudou um pouquinho. Muitas pessoas estão começando a buscar móveis mais elaborados, bonitos e eficientes, além de itens de decoração que possam trazer um conceito diferente ao local.

Um objeto bem comum neste ambiente são os vasinhos de plantas artificiais, que muitas vezes não agregam tanto à decoração. No lugar delas, opte por utilizar plantas naturais, como a Miniespada-de-são-jorge, Potus, Hedras ou algumas espécies de orquídeas. Esse tipo de vegetal exige poucos cuidados, já que não precisam de muita água, além de sobreviverem em ambientes com pouca incidência solar.

Outra opção, que aprimora o uso do espaço dentro do ambiente e traz mais organização, é utilizar organizadores de acrílico, prateleiras, armários ou cestos embutidos. Com eles, é possível guardar diversos objetos, como escovas de dente, maquiagem, pentes. Tudo isso, com um design bastante interessante.

Os antigos bidês também ocupam bastante espaço. Para dar um aspecto mais clean ao local, faça a substituição por uma ducha higiênica, que fica localizada ao lado do vaso sanitário. Neste caso, além de ser útil para a higiene íntima, também pode ajudar na hora de lavar o banheiro.

Por fim, utilizar papéis de parede também é uma ótima maneira de mudar o ambiente, sem precisar fazer grandes reformas. Por mais que possa parecer loucura para este cômodo, existem diversos modelos no mercado que são específicos para áreas onde há umidade intensa.

A partir destas dicas, você poderá sair de banheiro básico e passar a ter um banheiro bastante prático e muito mais bonito!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *