Decoração de Kitnets

Morar em um apartamento pequeno pode ser a escolha de muitas pessoas, seja pelo preço ou a não necessidade de lugares maiores. Com isso, ter o máximo de eficiência e praticidade na decoração é fundamental para que as atividades do dia a dia sejam funcionais e fáceis de serem realizadas. Por isso, separamos algumas dicas para você. Confira!

A primeira coisa que deve ser considerada é a proporção entre móveis e espaço disponível. Os mobiliários grandes dão a impressão de um espaço ainda menor. Por isso, procure itens pequenos ou, se possível, planejados.

Móveis multifuncionais podem cumprir essas expectativas e, além de se encaixarem no espaço adequadamente, podem servir para mais de uma finalidade, tornando o ambiente multifuncional. Desta forma, um sofá-cama pode ser usado, durante o dia, como sofá e servir provisoriamente como cama, acomodando um hóspede.

Outra dica infalível são as prateleiras. Elas promovem um charme ao ambiente e cumprem muito bem o papel de acomodação, aproveitando os espaços disponíveis e deixando-os livre para organizar o que for necessário. Assim, os armários grandes acabam sendo dispensados.

Com relação ao estilo da decoração, é indicado é que exista uma coerência entre as cores. Isso pode criar uma harmonia no cômodo que está sendo decorado, de modo que não sobrecarregue ou deixe com uma impressão de que o local é menor do que realmente é. Neste caso, cores claras são as mais indicadas.

Outro fator importante é a iluminação que, quando feita de forma equivocada, pode dar um aspecto estranho ao ambiente, podendo fazer o cômodo parecer desproporcional. Por isso, busque uma iluminação coerente e de acordo com suas necessidades. Em nosso Blog temos uma série de dicas sobre iluminação. Dê uma olhadinha!

Essas dicas vão ajudar não só a tornar seu imóvel mais prático, mas também mais aconchegante.

eficiência e praticidade na decoração é fundamental, para que as atividades necessárias sejam funcionais e fáceis de serem realizadas, trazendo mais conforto ao ambiente.

Com isso, aproveitar ao máximo todos os espaços disponíveis é muito importante. Neste artigo vamos falar sobre isso. Veja!

A primeira coisa que deve ser considerada é a proporção entre móveis e espaço disponível, pois os móveis grandes dão a impressão de um espaço ainda menor. Procure moveis menores e se possível planejados.

Móveis multifuncionais podem cumprir essas expectativas e além de se encaixarem no espaço adequado podem servir para mais de uma finalidade, tornando o ambiente multifuncional. Por exemplo, um sofá-cama, que pode ser usado de dia como sofá e servir provisoriamente como cama, acomodando um hospede em casa a noite.

Outra dica infalível são as prateleiras, elas além de dar um charme cumprem muito bem o papel de acomodação e aproveita os espaços disponíveis, deixando-os livre para organizar o que for necessário, ou seja, nestes casos as prateleiras compensam a falta de armários.

Em relação ao estilo da decoração que, sem duvida influencia no ambiente, é o estilo da decoração. Indicamos que haja uma coerência entre as cores, isso pode criar uma harmonia no cômodo que esta sendo decorado, de modo que não sobrecarregue ou deixe com uma impressão de que é menor do que realmente é. Ou seja, cores claras são mais indicadas.

Outro fator importante é a iluminação que, quando feita de forma equivocada, pode dar um aspecto estranho ao ambiente fazendo-o parecer desproporcional. Busque uma iluminação coerente e de acordo com usas necessidades. Navegue em nosso site e veja mais dicas sobre iluminação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *