Decoração dos quartos

O quarto é um dos cômodos onde passamos várias horas do dia, seja para lazer ou descansar. Por isso, é necessária uma atenção e dedicação especial na hora de fazer a decoração deste local, produzindo um ambiente harmonioso e aconchegante que  sem dúvida oferece melhores horas de sono.

Além dos móveis básicos, como cama e armários, há uma diversidade de outros itens disponíveis no mercado, que podem trazer praticidade e bastante estilo para o quarto. Como os criados-mudos e as cômodas.

Esse tipo de mobília possui diversas gavetas, auxiliando na organização e permitindo guardar roupas ou outros objetos. Além disso, a superfície de cima pode ser um bom suporte para utensílios, como livros, telefone, decorações, copos, além de luminárias e abajures, que não só tornam a iluminação mais harmoniosa, como também facilitam a movimentação dentro do quarto quando a luz central está apagada.

Porém, se sua ideia é mudar a decoração, sem mexer no ambiente ou gastar muito dinheiro, uma simples troca das capas das almofadas, periodicamente, é uma ótima alternativa para trazer um clima diferenciado ao quarto.

Revestir o local com papel de parede novo também é um opção funcional e barata. Embora demande um pouco mais de trabalho, esta aplicação propõe um novo conceito ao cômodo, harmonizando com os demais itens dispostos nele.

Caso contrário, você pode optar por porta-retratos ou quadros. Assim, é possível aproveitar os espaços vazios das paredes, deixando um ambiente mais alegre e personalizado. Uma dica, é a emoldurar um mix de fotos de amigos e familiares para pendurar.

Por fim, adicionar cadeiras e poltronas no quarto, além de ser bastante útil, o mercado disponibiliza diversos modelos decorativos que combinam e podem facilmente fazer parte da decoração.

A decoração do quarto não segue nenhuma regra definida, mas, sim, o gosto da pessoa que passará a maior parte do tempo nele. Portanto, procure por itens e cores que te agradem, assim, você terá um quarto personalizado só para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *