Decoração industrial. E agora quem poderá me ajudar?

É quase impossível que você ainda não tenha ouvido falar da decoração estilo industrial. O assunto está presente nos projetos de arquitetos, naquela pastinha no Pinterest e até nos grupos de design ou faça você mesmo nas redes sociais.

Para esclarecer mais sobre esse tipo de decoração, que foi inspirada em antigos galpões e lofts nova-iorquinos, trouxemos algumas das várias características que fazem o espaço ser considerado industrial. 

Tijolos e concretos expostos

Essa é uma das características-chave deste modelo. O contraste entre o moderno dos móveis e o rústico das paredes, dão o equilíbrio necessário para o espaço. Na sala, as opções mais populares de combinação são com objetivos de materiais naturais, como madeira, tecidos de algodão e lã. 

Espaços livres

Esqueça a parede ou qualquer material que possa dividir o ambiente. No estilo industrial, a regra é espaço aberto. Isso mesmo, o conceito principal é ser funcional e amplo. 

Chega de esconder canos e vigas

Pois é, ao contrário dos outros, aqui é permitido que encanamentos e vigas fiquem aparentes. Assim como os tijolos e concretos, o contraste cria uma atmosfera moderna, elegante e urbana. 

Se você ficou interessado e também quer trazer um pouco do estilo industrial para sua casa, saiba que com apenas alguns acessórios isso pode se tornar realidade. Não quer quebra-quebra, mas adorou a ideia de tijolo à mostra? Um papel de parede pode criar o efeito desejado.

Já nos itens de decoração, busque por luminárias e bancos de metal. Quadros com núcleos vibrantes e molduras de madeira também são uma ótima escolha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *