Decore a sala de estar com produtos reciclados e sem gastar muito

Nesses tempos de pandemia, bate uma tristeza não poder fazer aquela aglomeração gostosa com os amigos na sala para jogar alguma coisa, assistir um filme, comer uns ‘belisquetes’ e tomar uns bons drinks. Mas, por sorte, logo estaremos nos juntando novamente para curtir um momento super agradável. Para essas confraternizações, a sala de estar é o ambiente ideal!


Mesmo diante da pandemia, não é desculpa para deixar esse ambiente tão convidativo até mesmo para familiares pouco decorado, não é mesmo? Por isso, está na hora de você ver algumas dicas de decoração super bacanas que vão dar um up no cômodo. E o melhor de tudo, sem gastar muito por isso.


A primeira sugestão é usar aquela parede branca simples e colocar vários quadros nela. Não precisa procurar por artistas famosos, não. Hoje há desenhos super bonitos em molduras finas ou grossas, que, por si só, já são um chamativo extremamente legal para a sala de estar. Tome o cuidado, apenas, de não lotar o ambiente com outros acessórios para não carregá-lo visualmente e, claro, opte por quadros com cores que combinem entre si.


Nesse ambiente, plantas são super bem-vindas. Além de dar mais cor à sala de estar, ela cria um efeito de formas bem interessante e oferece aquele ar de natureza que muitas cidades não promovem no nosso dia a dia. O principal ponto a se observar aqui é escolher plantas que sejam fáceis de cuidar e, principalmente, que sobrevivam bem com pouca luz solar, já que estão posicionadas na área interna do imóvel.


Por fim, o já conhecido, mas muito bonito e usual, caixotes de feira. Eu sei que você já deve ter visto milhões de objetos com esse material. E isso é porque funciona! Juntar alguns caixotes podem criar uma mesinha de centro e se deixar a parte aberta deles para fora, eles se transformam em nichos para você acrescentar livros, taças ou objetos de decoração.


Viu só!? Para decorar, não precisa gastar fortunas. Uma criatividade, bom senso e uma pesquisa já é o suficiente para transformar aquela sala de estar sem graça em um ambiente incrível e ainda mais convidativo para encontros.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *