Dicas de Decoração para Cozinha

Há algum tempo, a cozinha deixou de ser um local onde apenas se preparam as refeições, assumindo as características de um ambiente propício para reunir a família e amigos para um bom bate-papo e alguns drinks.

Com este novo conceito, a cozinha passou a exigir uma atenção maior quando se trata de decoração, mantendo sua praticidade na hora de preparar os alimentos e oferecendo ao local um ar mais acolhedor.

Para isso, nós separamos algumas dicas para você dar aquele “up” na sua cozinha. Confere aí:

Cores

Neste ambiente, a recomendação é para a utilização de cores claras, dando mais leveza, harmonia e amplitude ao ambiente. Mas isto não quer dizer que uma mescla, com cores escuras, não seja um boa ideia. Ao contrário, essa mistura, desde que bem combinada, pode trazer um aspecto único e personalizado a sua cozinha. Neste caso, é indicado que os tons mais fortes sejam colocados em algum detalhe que chame a atenção, sem desvalorizar as cores claras.

Itens Decorativos

Os acessórios são tão importantes quanto às cores das paredes. Cada detalhe faz uma grande diferença na decoração, não importando muito o seu tamanho. Para isso, é interessante buscar peças que são usadas no dia a dia — eletrodomésticos, panelas, utensílios, panos de prato, tapetes — com cores vibrantes. Mas lembre-se de evitar exageros na variação de cores, mantendo sempre uma tonalidade base.

Plantas

As plantas são ótimas para decoração de ambientes, inclusive na cozinha. A recomendação é que se utilizem vegetais que não precisem de muita luz solar ou serem regados constantemente. Além disso, evite plantas que possuam fortes odores, afinal, a ideia é que elas sejam apenas decorativas.


Levar um ambiente acolhedor à cozinha não é uma tarefa tão difícil assim. Basta ter um bom planejamento, que você conseguirá levar vida ao ambiente, sem gastar muito dinheiro.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *