Dicas e cuidados com aquecedores de ambiente

Anteontem, postamos em nosso Blog um texto explicando os tipos de aquecedores de ambiente para ajudar você a fazer a melhor escolha na hora de comprar o seu equipamento.

Porém, alguns cuidados são necessários para usufruir do aparelho, sem causar danos, seja ao próprio aquecedor, como, também, para sua saúde.

Em primeiro lugar, é preciso se preocupar com a parte elétrica. Por ser um objeto que consome bastante energia, opte sempre pelos equipamentos que possuem o selo de qualidade comprovado pelo INMETRO. Assim, há a possibilidade de escolher um mais econômico.

Outra dica, é verificar se a rede elétrica do seu imóvel está apta a ligar corretamente o aquecedor, mantendo a segurança  e impedindo incêndios. Evite, também, conectar o aparelho em benjamins ou junto com outros aparelhos.

Para que não ocorram acidentes, mantenha os aquecedores longe de crianças, animais, cortinas, almofadas, entre outros objetos, e não utilize para secar roupas.

Embora seja gostoso, nunca deixe o equipamento ligado muito tempo. Como a função do aparelho é aquecer o ar ambiente, ele acaba ressecando muito o ar, causando irritações ao nariz e a boca e trazendo problemas à saúde.

Portanto, a dica para diminuir a secura do ar, evitando o agravamento de doenças respiratórias, como asma, rinite e sinusite, é manter uma bacia com água no cômodo enquanto o aquecedor estiver ligado. Desta forma, é possível segurar um mínimo de umidade.

Se você utiliza os aquecedores à gás ou a óleo, é importante tomar mais alguns cuidados, pois eles podem poluir o ar. Então, mantenha sempre a porta ou uma janela aberta para evitar um sufocamento.

Essas dicas e atenções são fundamentais para que você utilize o aquecedor da forma correta, diminuindo muito o risco de incêndios e doenças.

2 Replies to “Dicas e cuidados com aquecedores de ambiente”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *