Dicas para Antes e Durante a Reforma

Reformar a casa muitas vezes é sinônimo de dor de cabeça, bagunça, sujeira e transtornos com a construção. Para minimizar esses problemas alguns passos podem ser seguidos antes e durante as obras, acompanhe!

Evitar fazer por conta sem ajuda de profissionais

É comum que muitas pessoas, com intuito de economizar, conte com alguém mais próximo ou parente para execução de determinada obra, mesmo que o contratado não tenha experiência no assunto. Porém, como já vimos neste artigo, esta pratica, pode gerar ainda mais gastos caso haja falta de experiência. Indicamos que sempre seja contratado um profissional que possa garantir o termino da obra sem mais problemas, inclusive com os entes fiscalizadores.

Ao invéz de economizar o dinheiro na hora de contratar, procure os melhores e mais baratos materiais de construção em nosso site!

Notas Fiscais

A nota fiscal é um documento que comprova a origem da mercadoria. Qualquer item que é comercializado, necessariamente, por força de lei deve ser vendido com nota fiscal, mesmo que ao consumidor final. Somente com a nota fiscal você poderá trocar os itens que forem entregues com alguma avaria ou que seja necessária a troca por algum outro motivo.

Contrate uma empresa para recolhimento do entulho

Se o entulho gerado pela obra não puder ser reutilizado a melhor solução é contratar uma empresa que possa dar a melhor finalidade ao entulho. Jogar em via publica, além da péssima demonstração de convivência social e falta de educação é considerado crime ambiental, sujeito a multa, e o infrator pode ser penalizado de seis meses a cinco anos de detenção dependendo das qualificações do crime.

Tente não incomodar

Se você mora em um condomínio procure respeitar as regras internas. Evite ao máximo o barulho e procure não ultrapassar os horários estipulados. Isso pode causar inconvenientes com os vizinhos e multas aplicadas pelo condomínio.

Fique atento ao mau tempo

A chuva pode fazer com que a obra seja paralisada. Além disso, muitos materiais precisam ficar protegidos. Pensando nisso, verifique a possibilidade de deixar os materiais sempre em locais protegidos e de fácil acesso.

Dê condições de trabalho

É impossível iniciar uma construção se não houver as condições mínimas de trabalho. Toda obra precisa de água e energia elétrica. Fique atento em disponibilizar de uma forma fácil esses itens. A ausência desses itens pode fazer com que se prolongue o termino da obra e gerar gastos desnecessários.

Legislação municipal

Como já vimos neste artigo, toda construção precisa seguir a legislação de cada município, somente um profissional capacitado pode dar sequencia a uma obra dentro dos padrões exigidos pela prefeitura, evitando com que a obra seja embargada.

Se precisar, peça ajuda

Muitas vezes você pode não estar presente para receber um material ou, de alguma forma, precisar da ajuda de um vizinho. Procure sempre ter uma boa comunicação com a vizinhança. Um vizinho aliado pode ser muito útil, além de ser indiretamente um vigia da obra durante sua ausência.

A reforma pode ser muito trabalhosa, mas com as ações corretas os riscos podem ser minimizados. Fique atento!

One Reply to “Dicas para Antes e Durante a Reforma”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *