Dicas para escolher o chuveiro ideal para seu imóvel

 

Você que aproveitou seu tempo livre para conferir nossa postagem de ontem, viu que o assunto da vez está relacionado aos chuveiros. Afinal, esse equipamento tem grande importância na nossa limpeza diária, além de ajudar a relaxar após um dia cansativo.

Quem já foi até uma loja em busca de um chuveiro ou até mesmo consultou a internet, deve ter se deparado com inúmeros modelos disponíveis e ficou se perguntando “o que é que eu faço agora? Tudo parece igual e diferente ao mesmo tempo!”.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas que podem ajudar você a definir qual chuveiro comprar para seu imóvel. Acompanhe!

O primeiro passo que pode ajudar você a eliminar vários modelos é definir qual o tipo de chuveiro você quer e pode ser instalado em sua casa. Neste caso, temos os tradicionais elétricos, os solares e a gás. Lembrando que esses dois últimos exigem uma estrutura a parte para o aquecimento e pressão da água.

Caso opte pelo elétrico, fique de olho na voltagem (110 ou 220 volts) e na potência do equipamento. Chuveiros abaixo dos 5.400 watts costumam ser mais baratos e econômicos. Porém, eles têm maiores chances de queimar.

Outro ponto importante, que irá ajudar a aumentar a durabilidade do equipamento, é investir em chuveiros produzidos por marcas mais conhecidas e consolidadas no mercado. Embora não seja regra, a chance de se deparar com algum problema diminui.

Leve em consideração, também, a quantidade de pessoas que vivem no imóvel. Em tempos em que o uso de água indiscriminadamente não tem vez, muitas pessoas, utilizando um chuveiro com grande vazão de água, pode aumentar bastante o consumo e desperdício.

Essas pequenas dicas podem facilitar a limitar o gigantesco número de opções oferecidas pelo mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *