Dimmers ajudam na economia de energia elétrica

 

Estamos pertinho do dia dos namorados e um dos maiores clichês dessa data – e que funciona muito bem – é ter um jantar com a pessoa amada em ambiente à meia luz. Essa luminosidade mais amena torna o local muito mais romântico para comemorar.

Para se conseguir esse efeito bonito, um dispositivo pequenininho, chamado dimmer, é a peça-chave. Instalado nos interruptores, esse equipamento permite que você regule a incidência de luz da lâmpada conforme seu gosto, proporcionando um aspecto estético bem interessante.

Mas o ponto em que o dimmer traz mais satisfação aos compradores é a grande economia de energia elétrica que ele promove. Isso acontece, pois, ao diminuir a luminosidade da lâmpada, a corrente necessária para mantê-la ligada é menor.

Desta forma, é possível controlar a quantidade de luz em diferentes momentos do dia. Por exemplo, ao chegar próximo do final da noite, já se faz necessário a ligação de uma lâmpada, mas, muitas vezes, ela se faz excessiva para aquele período do dia. Controlá-la deixa a luminosidade na medida certa e ainda gera economia.

Essa facilidade ainda permite inúmeras combinações de estilos e funções, como uma decoração mais rústica, com baixa luminosidade, até mesmo criar um ambiente mais relaxante para a leitura de um livro ou utilização do computador.

A instalação do dimmer não é nenhuma ciência complicada, mas é sempre bom lembrar que essas aplicações, principalmente que envolvam eletricidade, devem ser feitas por um profissional capacitado, que fará o processo corretamente, sem riscos a você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *