DIY: Vaso de cimento para plantas

Se você ainda tem dúvidas sobre qual a melhor planta para sua casa, então, corre no nosso post de dezembro. Lá, você vai encontrar as que precisam de mais água, de mais sol ou sombra e também as que não precisam de muita atenção.

Agora que você já voltou pra cá e já sabe qual planta deseja, está na hora de fazer o seu próprio vaso. Isso mesmo, com apenas algumas ferramentas, você poderá criar um vasinho personalizado.

Para começar, será necessário:

Argamassa  – Você pode fabricar ou comprar já pronta

Óleo lubrificante

Embalagens de diferentes tamanhos, de acordo com o design do vaso que você deseja

Pedras ou um item que faça peso

Misture água e o cimento até formar uma pasta. Pegue a embalagem escolhida e unte-o com óleo lubrificante, isso facilitará na hora de desenformá-lo. Após isso, despeje o cimento dentro e depois coloque um outro pote, que servirá como molde para a parte de cima do vaso.

Pressione a embalagem de cima com força e coloque pedrinhas ou algo que faça peso dentro delas. Não esqueça de usar e abusar da criatividade!

Depois de algumas horas, é só remover as pedras e tcharam, está pronto! Você irá perceber que os potes de plásticos estarão intactos e prontos para usar novamente. 

Tudo que você precisa agora é de uma plantinha. Recomendamos mini cactos e suculentas. Além de não precisarem de muita água, eles também são lindos e deixam os ambientes mais leves. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *