Durepoxi é muito usado nas “gambiarras” dentro de casa

Com o passar do tempo, o imóvel começa a exigir reparos simples, como a soltura de alguma peça ou vazamento externo em algum cano. Muitas vezes, esse tipo de manutenção acaba não compensando chamar um profissional especializado, desde que, claro, você saiba o que está fazendo e que o problema aparente não vá causar maiores danos.

Um dos produtos mais famosos e utilizados pelas pessoas em reparos é o durepoxi. Você encontra a caixinha à venda com duas massas, de cores diferentes, revestidas com papel. Para produzir a massa colante, é preciso unir as duas partes até formar uma mistura homogênea. A partir daí, só aplicar.

Assim como o Xerox, que representa uma marca, não seu produto real, o Durepoxi é também uma marca. Na realidade, esse produto é um tipo de massa epóxi, que funciona como um adesivo bicomponente.

Sua função é extremamente versátil. Sua composição permite que ela seja aplicada em diversos tipos de superfícies, como lisas, porosas ou irregulares. Além disso, ela consegue colar perfeitamente em ferro, madeira, concreto, ladrilho, gesso, pedras, azulejos, metais, vidros e alguns plásticos.

O material também é totalmente moldável. Então, ele se aplica em diversos formatos diferentes, de acordo com sua necessidade. Outra vantagem é que ele é à prova d’água. Assim, pode ser trabalhado debaixo de água, e, após seco, se torna sólida e mantém suas características intactas.

Já conhecia o durepoxi?  Se não, pode encontrar aqui e começar a usar em algum lugar de sua casa!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *