E aí, já comprou o seu espaçador hoje?

O desejo de todo construtor é ter não só uma obra com bom andamento, mas também com uma conclusão de sucesso. Para que isso aconteça, é necessário, planejamento, profissionais qualificados,  supervisão e claro, materiais de qualidade.

Durante o processo de construção, são necessários diversos equipamentos e produtos, como vigas para a estrutura, mantas térmicas para alvenaria ou espaçadores para assegurar o perfeito alinhamento das estruturas.

Falando em espaçadores, muita gente ainda não conhece essa ferramenta. Também conhecidos como distanciadores de ferragens, eles são colocados dentro da estrutura para garantir o cobrimento das armaduras. 

Existem diversos modelos de espaçadores disponíveis no mercado, dentre eles estão:

Circular universal

Esse espaçador é mais utilizado em ferragens verticais, como postes, colunas e pilares.

Dedal

O modelo dedal, assim como universal, também é indicado para ferragens verticais. Este é utilizado para apoiar a armadura, garantindo o cobrindo da ponta da ferragem. 

Pino

O espaçador estilo pino tem formado de uma cadeira e é mais usado em pisos, pré-moldados e fundo de vigas.

Garra

O de garra é mais reforçado e estável. Isso porque é mais indicado para áreas com tráfego mais intenso. Sua sugestão de uso também é para ferragens horizontais, como lajes, pré-moldados e pisos.

Fôrma

De formato redondo, esse espaçador é utilizado para distanciar fôrmas da parede de concreto. 

Agora que você já entendeu o que é e quais espaçadores estão disponíveis, que tal dar uma passadinha no site do Clic da Obra? Lá você encontrará não só onde comprar esses modelos, mas também com os melhores preços! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *