A importância de um bom relacionamento com os pedreiros

Ter um bom relacionamento com as pessoas envolvidas na obra não é uma tarefa fácil, afinal, a construção gera inúmeros transtornos, e o estresse e descontentamento acabam sendo descontados nos profissionais contratados.

Porém, é fundamental uma boa convivência com os trabalhadores, principalmente o pedreiro, pois ele é o responsável por transformar o plano em realidade.

Por isso, após ter encontrado o profissional ideal, algumas atitudes são importantes para manter o controle das etapas e o bom andamento dos serviços. Confira algumas dicas!

Planejamento

É comum que, durante a obra, ocorram modificações por parte do contratante. Essas inclusões, além de encarecer o custo da obra, acarreta maior tempo para sua execução e prejudica o relacionamento com o pedreiro, exigindo um novo orçamento para a mão de obra.

Para não sofrer com esse tipo de problema, evite criar aditivos desnecessários após o início da obra. Se não for possível, ouça a opinião do pedreiro. Neste caso, o recomendado é ter uma margem de segurança financeira para estes imprevistos e os demais que venham a ocorrer.

Outro problema comum e que atrapalha no início das obras é a falta de material para iniciar os trabalhos. Desta forma, certifique que todos os equipamentos comprados estarão disponíveis a tempo. Procure fazer junto com o pedreiro uma lista com todos os produtos necessários.

Prazos

É comum que a ansiedade pelo fim dos serviços seja um empecilho e crie alguns atritos. Sendo assim, ter combinado, de preferência em contrato formal, as etapas da obra detalhadamente, com prazo de início e término, pode ser uma ótima forma de controlar a construção e amenizar a ansiedade pelo seu encerramento.

Etapas

Ficar atento ao andamento da obra é muito importante, para isso é necessário conhecer as etapas e estar presente em alguns momentos durante a construção. Porém, evite ser inconveniente, perguntando constantemente sobre o prazo de entrega. Isso gera um estresse e torna a relação prejudicial entre pedreiro e contratante, além de promover o descontentamento em ambas às partes.

Toda a construção ou reforma requer muita dedicação e paciência. Sendo assim, procure ter um bom relacionamento com os profissionais envolvidos. Isso vai lhe trazer melhores resultados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *