E vamos de: Entender sobre cortinas!

A cortina é um daqueles itens que tem várias funções. Além de impedir a entrada de luz, ela também faz parte da decoração e pode deixar o ambiente mais elegante, moderno e até mais estiloso.

São diversos modelos e tecidos disponíveis no mercado. Os clássicos, que são feitos de tecidos e fixados em trilhos ou varões. Os mais pesados, que tem detalhes como barrados, bandos e pingentes, necessitando de varões duplos. E por último, as persianas, que estão disponíveis em diversos tipos de material, variando de acordo com o gosto de cada um.

Mas e você, sabe qual é o modelo mais indicado para cada espaço? 

Se for para a cozinha, os varões são a escolha mais comum. Feitos de materiais como metal ou madeira, com argolas ou alças, essa opção é prática e fácil manutenção. A persiana é uma outra opção. O item traz elegância e pode ser encontrado nas versões horizontal ou vertical, com lâminas de madeira, PVC e até metálicas. 

Para o quarto, os modelos blackout são perfeitos. Além de garantirem a proteção contra os raios solares logo de manhã, eles também trazem a modernidade ao ambiente. Opte por cores neutras, acabamentos de metal ou madeira. Não esqueça de medir corretamente, normalmente elas cobrem do teto até o chão. 

Já na sala, são indicados modelos com tecidos de voil. Por serem mais leves, eles dão sensação de caimento e elegância para o ambiente. Algodão e seda também são ótimas sugestões. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *