Equipamentos domésticos e a tecnologia Inverter

Escolher um eletrodoméstico pode ser bem complicado nos dias atuais. Não que isso seja ruim, longe disso, afinal, quanto mais tecnológico, mais benefícios e praticidade para seus futuros usuários.

Antes de comprar um aparelho, é importante listar o que é prioridade pra você. Tamanho do objeto, consumo de energia e até a cor, podem ser fatores que irão pesar na decisão. Afinal, não adianta ser bonito e não funcionar como você esperava, não é mesmo?

Se o fator economia de energia é importante pra você, então você deve optar por um aparelho inverter. Tá, mas o que é essa tecnologia e quais suas vantagens?

O inverter é uma tecnologia que controla o fluxo de energia. Trata-se de um tipo de compressor que consegue operar de forma contínua, estável e sem oscilações, ou seja, que não precisa ligar e desligar durante o funcionamento. 

Se presente em um aparelho de ar-condicionado, as vantagens do inverter são: 

Economia de até 60% de energia 

Restauração adequada do ambiente

Mais silencioso

Já nos refrigeradores, os benefícios são:

Economia de até 40% de energia

Menos ruído

Maior durabilidade 

Melhor desempenho que os outros modelos

Apesar de a palavra economia encher os olhos, os aparelhos que dispõe desta tecnologia não são muito baratos. Os valores podem variar de acordo com a marca e o modelo, mas normalmente são encontrados a partir de R$ 2.700,00.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *