Escolher um bom revestimento valoriza a piscina e o imóvel

Você que acompanha nosso Blog já sabe que ter uma piscina em casa não é apenas sinônimo de lazer, mas também de valorização do imóvel no mercado imobiliário. Por isso, quanto mais bonita for a piscina, maior será o destaque.

Nesse caso, você pode apostar em uma construção diferenciada, com uma estrutura arredondada, formando um “L” ou com uma parte mais rasa para que crianças menores possam aproveitar o equipamento.

Mas independentemente do formato de sua piscina, o revestimento que será aplicado nela dará o charme final e a beleza que tanto merece. Essa tarefa exige calma e conhecimento para fazer a melhor escolha, já que o mercado oferece diversas opções.

1 – Azulejos

Este é um dos métodos com maior custo-benefício. Eles são baratos, fáceis de instalar e você pode encontrá-los em diversos tamanhos e cores, podendo fazer desenhos na piscina ou até mesmo mudar a cor da água, dependendo do tom do material escolhido.

Um ponto contra o azulejo é o fato de promover limo com mais facilidade. Porém, sua limpeza é bastante simples, principalmente por não exigir um produto específico e ser resistente à escovação.

2-Vinílico

Ao escolher o vinílico, você pode acelerar bastante a construção de sua piscina. Seu custo é baixo e a instalação é rápida. O usuário também não encontrará problemas para limpar o material que é impermeável.

O que pode ser considerado o ponto fraco desse material é que o material pode sofrer alguns furos com o uso, sendo necessário contatar um profissional capacitado para fazer o reparo do vinílico.

3 – Cerâmico

Também possui um grande custo-benefício, pois seu preço não é tão alto e as vantagens são bem interessantes. A principal é sua resistência contra os raios ultravioletas (UV) e aos produtos químicos utilizados na limpeza da água. Além disso, não acumula sujeira, ficando livre de fungos. Outra vantagem é diversidade de cores, formatos e tamanhos que existem no mercado, permitindo que a criatividade trabalhe bastante.

4 – Pastilhas de vidro

Se bem tratados, esses itens são bastante duráveis, fáceis de limpar e dão um aspecto estético incrível à piscina. O que pode afugentar os interessados é que esse tipo de material especializada para realizar sua instalação, podendo encarecer um pouco o trabalho.

5 – Pedras naturais

Este é o revestimento que mais pesará no bolso do consumidor, mas talvez seja o que deixe a piscina mais bonita. Para este fim, o mais recomendado são as pedras vulcânicas (azul) ou esmeralda (verde).

Mas essa beleza tem um “custo” de manutenção relativamente alto. Por ser porosa, a pedra acumula mais sujeira, exigindo uma limpeza periódica, sendo necessário escovação ou mangueiras de alta pressão. Há também empresas especializadas que realizam esse serviço.

E aí, já pensou no seu projeto de piscina? Conte para gente nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *