Escolher um bom tecido é fundamental para ter um bom guarda-sol ou ombrelone

Como postado ontem em nosso Blog, o guarda-sol e o ombrelone são ótimas opções para você que deseja curtir o verão na praia ou piscina embaixo de uma sombra aconchegante e fresquinha.

Agora que você já conhece as diferenças entre os equipamentos, vamos ver algumas dicas que vão te ajudar a escolher o melhor material e ter o máximo de conforto. Confira!

O primeiro ponto antes de comprar um guarda-sol é verificar se a abertura no centro da mesa possui o mesmo diâmetro do cabo que será fixado. Isso vale também para ombrelones centrais.

Outro ponto muito importante na hora de fazer a escolha do equipamento é o tecido que é utilizado para produzir a sombra. Neste caso, são indicados toldos com FPS – proteção contra raios ultravioletas (UV) – e tecidos com tramas fechadas e pesados, como algodão, bagum, lona e poliéster. Evite as coberturas feitas em nylon.

A cor dos toldos também faz uma grande diferença. Tons mais escuros absorvem mais raios UV, porém esquentam bem mais. Por isso, opte por cores mais intermediárias, que darão a proteção extra, mas sem superaquecer o local.

As chuvas fortes, repentinas e breves são características do verão. Isso faz com que a escolha por um toldo fabricado com tecido impermeável seja bem vantajoso para driblar as condições climáticas.

Para conservar seu equipamento por muito mais tempo, evite deixar o guarda-sol ou ombrelone aberto sem que você esteja utilizando. Deixá-lo exposto às intempéries desnecessariamente reduz a vida útil do material.

Na hora de limpar qualquer um dos dois, não há segredos. Basta água, sabão neutro e um paninho macio, uma vez por semana, para tirar a sujeira e conservá-lo por mais tempo.  Se notar que as tramas do tecido da cobertura estão abertas, chegou a hora de trocar o equipamento.

Agora ficou mais fácil de adquirir o seu guarda-sol ou ombrelone, não é? Aproveite bastante o verão e não se esqueça do protetor solar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *