Esconder os fios valoriza a decoração

Mesmo com as tecnologias de wi-fi e notebooks, as casas e escritórios ainda contam com centenas de cabos elétricos espalhados pelo imóvel, sejam de computadores, televisões, geladeiras, micro-ondas, carregadores de celulares, entre outros aparelhos.

Esses fios acabam se emaranhado, podendo ficar danificados, mas também deixando a decoração do ambiente bem abaixo do esperado. Por isso, ter um plano para escondê-los pode garantir um belo visual.

Uma dica bastante interessante é utilizar plaquinhas de madeira ou plástico em forma de cercas ou outros modelos. Basta instalá-las no rodapé e passar os cabos por dentro delas. Assim, eles ficam ocultos e o ambiente ganha um charme a mais.

Outra coisa que é muito útil, mas, convenhamos, não é muito bonita, são as réguas ou filtros de linha. Nele, vários aparelhos são ligados ao mesmo tempo, causando uma poluição visual. Para dar um aspecto diferenciado a ele, você pode comprar capas protetoras específicas para a função ou inovar ao pegar uma caixa de sapatos, pintá-la e fazer buracos que permitam os fios ficarem separados.

As tradicionais canaletas também são ótimas aliadas para melhorar a configuração elétrica. No mercado, existem diversos modelos que abrigam mais de um cabo e com adesivos especiais, que não exigem o furo das paredes. Tudo isso com um preço bem acessível.

Seguindo a mesma linha das canaletas, existem os espirais organizadores de fios, que permitem colocar uma série de cabos, formando um único cilindro, proporcionando uma melhor organização.

Com essas dicas, você vai conseguir que a atenção fique voltada para a decoração do ambiente e não para a pilha de cabos solta no chão.

2 Replies to “Esconder os fios valoriza a decoração”

    1. Well, all I can say is that it`s nicely tight and and sharp with the black and white looks, really cool, and the way you right is also very good!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *