Escova com cerdas revolucionou a limpeza de piscinas

Durante os últimos dias, nós cometamos sobre uma série de equipamentos que permitem uma boa manutenção da piscina, como os componentes químicos (cloro, algicida, clarificante), filtros e bomba.

Mas há outro produto que é utilizado em todos esses processos, mas que, muitas vezes, não é dada a devida atenção a ele: o aspirador com escova.

Pode parecer besteira falar sobre ele, afinal, é um pedaço de plástico com cerdas que servem para sugar e esfregar. Fato! Mas esse é um equipamento, relativamente recente (2000), que trouxe muitas facilidades no tratamento das piscinas.

Como citado anteriormente, o rodo com escova permitiu aspirar e esfregar ao mesmo tempo. Graças a isso, foi possível retirar uma segunda aplicação de clarificante, já que seu formato e sua dupla tarefa impede que a sujeira decantada se misture novamente.

Além desta grande economia de produtos químicos, a escova também passou a permitir que os proprietários pudessem esfregar todos os cantos da piscina, eliminando, assim, qualquer sujeira depositada também nas paredes.

As cerdas merecem uma atenção especial nesse equipamento. Caso elas sejam muito altas, isso irá reduzir muito a capacidade de sucção, fazendo com que a sujeira decantada no fundo volte à superfície. Se forem muito baixas, a aspiração será grande, podendo causar danos, como arranhar o piso ou rasgar o vinil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *