Estampas floridas podem ser opções modernas na decoração

As estampas floridas, há certo tempo, caiu em desuso, sendo considerada brega e sem graça por muitas pessoas. Mas, hoje, há diversas opções em que a alegria das plantas podem sim fazer parte da decoração e manter o aspecto moderno.

Antes de tudo, a dica principal é evitar exageros. Uma casa com uma parede amarela pode ser muito estilosa, mas se todas foram dessa cor fica enjoativo. Isso também vale para as estampas floridas.

Por isso, a recomendação é pegar poucos itens para receber essa roupagem nova. Na sala, por exemplo, você pode apostar em um papel de parede com flores bem bonito e moderno, com linhas disformes e figuras abstratas. Aplique-o em apenas um lado da estrutura que você já notará uma diferença incrível.

Neste mesmo cômodo, você também pode aplicar a estampa florida em móveis que já possuem certo destaque no ambiente, como o estofamento das cadeiras ou almofadas do sofá.

Já na cozinha, as flores podem estar presentes em pequenos itens, como abridores de lata, prendedores ou imãs de geladeira, ou em objetos maiores, como uma toalha de mesa, adesivos decorativos, entre outros.

Tudo isso aliado a uma combinação de cores, permitindo que as estampas e o restante o ambiente se comuniquem e se harmonizem para trazer um aspecto visual interessante. Basta ter criatividade e bom senso para trazer as flores da primavera ao seu lar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *