Evitando Insetos no Frio

As épocas mais quentes do ano favorecem o aparecimento de alguns tipos de insetos dentro de sua casa ou escritório. Mas esse problema ainda pode persistir mesmo em temperaturas baixas.

Felizmente, existem algumas atitudes que podem reduzir a aparição de pernilongos ou outros bichinhos e minimizar o incômodo causado por eles.

Para evitá-los dentro de casa, uma solução bastante prática e que traz um resultado rápido é a utilização de uma tela de proteção Asfors, que pode ser instalada nas portas e janelas, dificultando a entrada de qualquer inseto.

Estas telas mosquiteiros têm muita durabilidade, pois é fabricada em fios de vidro recobertos com PVC, dando muita resistência mecânica e às variações de temperatura. Com isso, a marca se torna muito mais resistente que as concorrentes, fabricadas em plástico.

Outra atitude coerente é evitar o acúmulo de água em locais, como calhas e pratinhos de plantas. Isso favorece a proliferação de insetos, inclusive do perigoso mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os alimentos também exigem um cuidado especial, devendo ser conservados em recipientes vedados e seus resíduos devidamente descartados. As lixeiras precisam ser bem tampadas ou elevadas, e o lixo colocado na rua somente nos dias que será coletado, evitando que os animais rasguem e espalhem o material, criando um ambiente propício para insetos.

As caixas d’água Brasilit também podem protegem contra entrada de insetos e a formação de fungos, principalmente em épocas de chuva, pois possuem fechamento que dispensa outros tipos de acessórios. Possuem muita durabilidade, são leves e fáceis de montar, sendo uma ótima opção em relação à proteção contra insetos.

Com essas dicas, com certeza você conseguirá eliminar boa parte dos insetos que invadem sua casa. Já utiliza algum desses métodos? Conte pra gente nos comentários.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *