Faça uma vistoria ao receber a caixa d’água

 

Adquirir um produto na loja e não poder sair com ele em mãos pode gerar certa ansiedade para receber logo a mercadoria em sua casa. Materiais de construção e equipamentos grandes, geralmente, são entregues pela própria empresa, com alguns dias de prazo, pois levá-los no carro de passeio é inviável.

Assim, quando o produto finalmente chega em casa ou no terreno indicado, é comum que o proprietário apenas assine os papéis de recebimento e libere o entregador para ir embora.

Nesta hora, é de extrema importância fazer uma vistoria no produto que chegou à sua casa principalmente para evitar que, caso o material esteja danificado, a empresa se negue a trocar, alegando que o dano foi causado pelo próprio comprador.

No caso das caixas d’água, essa checagem é fundamental. Portanto, assim que receber o equipamento, molhe-a com uma mangueira para ver se há alguma rachadura ou trinca. Se instalada com algum tipo de dano, a pressão da água após cheia pode abrir ainda mais a rachadura, podendo até mesmo estourar a caixa por completo.

O manuseio também precisa ser cauteloso. Evite ficar arrastando a caixa pelo chão e, na hora de içar, tome cuidado para que ela não sofra nenhum impacto, seja em batidas ou até mesmo quedas. Isso pode causar algum dano que inviabilizaria o acionamento da garantia.

Antes de iniciar a instalação faça um novo teste de rachaduras ou trincas com água e limpe toda a extensão da caixa com sabão neutro e esponja macia para retirar todas as sujeiras.

Esses cuidados vão garantir que a caixa d’água seja instalada corretamente e você não precise se preocupar em aumentar o prazo da obra por conta de trocas inesperadas do produto no meio do caminho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *