Falta de manutenção pode desativar a cerca elétrica sem você saber

Assim como a grandessíssima maioria dos aparelhos eletrônicos, para não dizer todos, as cercas elétricas não são diferentes e também exigem uma manutenção periódica para mantê-la em pleno funcionamento.

Muitas vezes, esse cuidado passa despercebido pelo proprietário do imóvel, pois, em diversas vezes, observa-se apenas a luz da central. Ao se deparar com a mesma piscando, acredita-se que a cerca está ativa, mas nem sempre isso é verdade.

Por isso, é sempre importante fazer testes frequentes, vistorias com profissionais capacitados e a troca dos acessórios no tempo correto para ter ela sempre funcionando. Para isso, separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter seu aparelho em funcionamento 24 horas por dia.

É recomendado que seja feito o teste de centelhamento sempre que possível para ver se o choque está sendo emitido pela cerca. Verificar o desgaste dos equipamentos da cerca, como cabos de isolamento, que podem apresentar rachaduras e inutilizar o aparelho, e os isoladores, que, muitas vezes, ressecam ou quebram.

Os filamentos devem estar bem esticados, pois caso estejam frouxos, prejudicam a sensibilidade de fuga e disparo da cerca. Os fios também não devem apresentar oxidação, caso contrário, também podem comprometer sua funcionalidade. Assim, o recomendado é que uma vez por ano, seja feita uma limpeza com uma esponja de aço, e a troca do mesmo a cada cinco anos.

Á bateria da central e dos controles de acionamento também devem ser revisadas. No caso do equipamento responsável pela ligação da cerca, é indicado trocar a bateria, no máximo, a cada dois anos.

Por fim, deve-se atentar ao local em que a cerca está instalada e se não há nenhum objeto ou árvore que possa encostar e causar disparos ou danos ao equipamento.

One Reply to “Falta de manutenção pode desativar a cerca elétrica sem você saber”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *