Figuras geométricas são o socorre às paredes brancas antigas

Embora a tendência tenha mudado, é bastante comum ainda vermos casas e escritórios com mais de 10 anos de idade – às vezes até menos – com suas paredes todas pintadas de branco. Os detalhes, quando há, ficam para os quadros, quase que exclusivamente. 


Mesmo que a tonalidade seja, de fato, bastante bonita e um verdadeiro coringa, ela se torna enjoativa com o passar do tempo e passa a sensação de que o ambiente está sem graça, exigindo mais objetos de decoração para dar aquela diferenciada.


Uma ideia bacana para mudar a parede de sua casa ou escritório é fazer desenhos geométricos, em outras cores, na pintura antiga. Você pode usar triângulos, losangos, quadrados, polígonos, entre outras formas. E tudo isso, com suas próprias mãos.


Para o processo, você vai precisar de lixa de parede, pincel, rolo, fita adesiva e tinta (os desenhos podem ser de várias cores ou uma só).


O primeiro passo, claro, é deixar a superfície adequada para receber a tinta, por isso, um bom trabalho de lixa é fundamental. Utilize um pano úmido para tirar o excesso de grãos e poeira que podem estar na parede. Caso observe que o branco antigo não está muito bom, repinte a área com essa cor para garantir uma qualidade boa em todo o serviço.


Em seguida, com auxílio da fita adesiva, faça as formas geométricas que quiser na parede. É importante que as linhas estejam simétricas para que nada fique torto ou fora do lugar. Assim que elas estiverem posicionadas, é só pintar dentro das figuras com o rolo e a tinta da cor escolhida. Aplique quantas demãos forem necessárias.


Após secar, retire as fitas. Com o pincel fino, faço os reparos nas bordas das figuras que possam estar desalinhadas ou com alguma falha. Feito isso, espere secar novamente e contemple uma parede novinha em folha, muito mais bonita e atrativa que anteriormente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *