Filtros de linha evitam curto-circuito em sobrecargas

 

Ligar muitos aparelhos em uma única tomada não é exclusividade de poucas casas. Ao contrário, essa prática é quase que uma regra em muitas residências e escritórios Brasil afora, já que é maneira rápida e barata de resolver a falta de tomadas pelo imóvel.

Porém, como você deve ter acompanhado aqui em nosso Blog, ligar muitos equipamentos em uma única tomada pode não apenas danificar o aparelho, como também superaquecer o produto e se tornar um perigo ao usuário.

Agora, caso você precise muito ter uma quantidade significativa de aparelhos ligados simultaneamente e não tem outras tomadas disponíveis, evite os benjamins – ou Ts – e aposte num filtro de linha.

Esse equipamento permite a ligação de vários aparelhos ao mesmo tempo e ainda possuem um pequeno fusível interno que, caso aconteça uma oscilação muito forte na corrente devido a um surto elétrico, ele queima para interromper a alimentação elétrica e proteger seus eletrônicos e eletrodomésticos.

Vale destacar aqui, que isso não é uma regra. Embora a função dele seja essa, pode ocorrer, em alguns casos, que essa energia chegue até os aparelhos e cause a queima dos mesmos. Por isso, mesmo sendo uma opção mais segura, evite conectar muitas coisas em seu plug.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *