Floculante agrupa a sujeira e ajuda na manutenção da piscina

Você que vem acompanhando nosso Blog viu que estamos aproveitando esse verão para ajudar você a curtir esta época do ano em uma piscina bonita e bem cuidada.

Dando sequência ao nosso assunto sobre a manutenção das piscinas, hoje vamos falar sobre o Floculante, um produto químico que ajuda muito a limpar a piscina, principalmente aquelas que já apresentam uma sujidade maior.

Este material é importante, pois é muito comum que areia, terra ou poeira em geral contaminem a água, muitas vezes, sem serem percebidas, já que estão diluídas em todo o volume.

Neste caso, o floculante vai fazer a floculação ou coagulação desses pequenos grãos. Isso quer dizer que o processo químico irá juntar cada pequeno pedaço de sujeira para formar uma espécie de pedrinha.

Graças à gravidade, haverá o processo de decantação. Então, essa sujeira mais pesada – e visível – irá, aos poucos, descer até o fundo da piscina, permitindo ser aspirada com a vassoura e a bomba.

Ela pode ser usada em todos os ciclos de limpeza, mas também pode ajudar no tratamento de piscinas que acabaram ficando um pouco esquecidas com relação à manutenção.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *