Forma de utilizar rejunte faz parte da decoração

A cada dia que passa, novas tendências no quesito decoração surgem. Essas novidades podem variar de objetos, métodos de instalação de algum item especial, combinação de cores, pisos, azulejos, etc.

Por outro lado, a decoração não passa por mudanças ou objetos grandes, mas também pelos menores, que muitas vezes tinham uma função mais estrutural e hoje fazem grande diferença e dar um aspecto diferenciado ao ambiente.

Neste caso, estamos falando dos rejuntes. Aquela massa utilizada para preencher os espaços entre uma peça de piso ou de azulejo e nivelá-las.

Como citado anteriormente, o rejunte tem uma função que podemos chamar de “estrutural”. Desta forma, antes de comprar o produto, confira se o modelo é específico para a área que será aplicado, como áreas úmidas, externas, interna, etc.

Após escolhido o rejunte correto, você poderá decidir pela cor dele. Em alguns ambientes, o proprietário pode optar pela instalação dos pisos bem próximos um do outro, quase sem espaços entre as peças para não aparecer o rejunte. Neste caso, o ideal é escolher o tom mais próximo da cor do piso ou azulejo.

Caso sua ideia seja espaçar mais as peças e fazer evidente o rejunte como um fator decorativo, adquira um produto que tenha uma tonalidade oposta – que contraste – ao piso ou azulejo. Se as peças são claras, opte por rejuntes escuros. Caso contrário, utilize a massa clara.

É interessante ver como elementos que, anteriormente, eram “escondidos”, acabam sendo utilizados para ressaltar o visual de um ambiente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *