Forro de Metal: Vantagens e Desvantagens

Por conta de melhores ofertas, o uso de forros metálicos tem aumentado consideravelmente no país. Este tipo de material é usado em instações bastante específicas, como aereoportos e industrias, porque oferece bom desempenho acústico, durabilidade e praticidade, que são exigências em  destes tipos de projetos.

É muito importante considerar, para sua instalação, as características da base de sustentação, que deve ser firme e sem  modulações, para evitar recortes, pois ao contrário de outros tipos de forro, este tipo é altamente mais complicado.

Existem modelos diferentes disponíveis e o mais apropriado depende da edificação na qual será aplicado, devendo priorizar a segurança dos instaladores e usuários.

São muitas as vantagens deste tipo de forro: as placas metálicas são muito resistentes e robustas, podendo ser manipuladas frequentemente sem perder suas características e, por serem rígidas, facilitam o acesso ao forro para manutenções e outras instalações. Além de não proliferar fungos, algumas peças podem ser lavadas facilmente, suas chapas podem ser repintadas e receber outros matérias agregados, permitindo adaptações ao ambiente.

A matéria prima mais utilizada é o alumínio, mas também existem as chapas de aço ou aluzic, que recebem tratamento especifico para maior eficiência. Existem múltiplas opções, de forros lisos e verticais, a colméias e grelhas, entre outros. Além das diversas formas também são variadas as cores!

A instalação, porém, não é tão fácil, demanda maior tempo se comparado a outros tipos de forros e pode gerar mais montagens e desmontagens dadas as necessidades de instalações elétricas acima do forro; o preço de mercado é um pouco maior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *