Guarda-sol e ombrelone ajudam a te proteger do sol

Ficar sentado ou deitado na beira da piscina ou até mesmo na areia da praia é bastante relaxante, mas, sem uma proteção ideal contra os raios solares, o lazer pode se tornar prejudicial à saúde de sua pele.

Neste caso, existem duas opções que podem bloquear a luz: o tradicional guarda-sol e o ombrelone. Os dois equipamentos são bastante parecidos, mas existem algumas diferenças importantes entre eles. Conhecê-las pode te ajudar na hora de comprar o item correto.

O guarda-sol é um velho conhecido das pessoas. Seu valor bastante acessível, a praticidade de transportá-lo de um lugar para o outro e a facilidade em guardá-lo faz com que seja o queridinho das pessoas para buscar uma sombrinha no sol forte.

Outra vantagem interessante desse equipamento é que ele é bastante versátil, podendo ser fincado na areia da praia ou até mesmo instalado em um suporte de ferro ou plástico preenchido com concreto para que fique estabilizado no jardim ou beira da piscina.

Com o mesmo formato do guarda-sol, o ombrelone possui uma estrutura de montagem mais específica, sendo fixado, normalmente, em uma base de concreto no chão. Isso faz com que o transporte desse equipamento seja impossibilitado.

Porém, a sombra proporcionada pelo ombrelone muitas vezes é maior. Em alguns modelos, há uma haste lateral que permite o usuário a girar o tecido em 360º de forma bastante prática. Também é possível encontrar ombrelones com abertura central – que ficam ao centro de uma mesa -. Além disso, os mecanismos para abertura e fechamento também facilitam o trabalho de armação.

Vale ressaltar que, embora você esteja na sombra de algum desses equipamentos, é importantíssimo manter a utilização de um bom protetor solar para evitar queimaduras.

Agora que você já conhece as diferenças entre guarda-sol e ombrelone, fique ligado em nosso Blog que iremos selecionar algumas dicas para ajudar você na hora de comprar um produto eficiente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *