Ilha para cozinha traz praticidade e reúne família e amigos na hora das refeições

A tarefa de cozinhar para outras pessoas, muitas vezes, pode ser bastante solitária, já que enquanto você está com a mão na massa, os convidados e familiares permanecem em outro cômodo, conversando entre si.

Mas a arquitetura e o design encontraram uma maneira bastante bonita e agradável para evitar esse tipo de isolamento, seja em reuniões ou no dia a dia, que são as ilhas para cozinha.

Este novo conceito está em alta e é uma tendência em muitos ambientes, permitindo que as pessoas se reúnam ao redor do móvel para cozinhar e conversar. Para aproveitar ao máximo essa estrutura, é importante se atentar a algumas dicas.

Instalada no centro da cozinha (por isso o nome ilha), ela precisa estar há uma distância de cerca de 1 metro em relação aos móveis que estão ao redor. Se o espaço for maior, a tarefa de cozinhar pode se tornar cansativa e nada prática, já que você precisará correr de um lado para o outro para acessar os alimentos ou utensílios.

A altura da ilha também deve ser medida corretamente para garantir o conforto na hora de realizar as refeições. O ideal é que ela possua, no máximo, 90 centímetros de altura. Mas, caso você acople uma mesa no balcão, reduza para 75 centímetros.

Ao planejar seu móvel, analise quais funções a ilha terá. Geralmente, ela possui fogão de mesa, pia, suporte para utensílios e armários. Há outras opções em que é instalada uma mesa para as refeições. Neste caso, uma adquirir uma coifa é uma ótima opção para evitar que a fumaça se espalhe por toda a cozinha.

Por fim, a escolha dos materiais que irão compor a ilha é fundamental. Isso porque o uso constante que esse móvel irá promover exige materiais de qualidade, bastante resistentes à manchas, riscos, impactos, umidade e calor, e fáceis de limpar, já que muitos alimentos serão preparados nela.

Se bem produzidas, as ilhas se tornam móveis incrivelmente bonitos e trazem um charme muito grande à cozinha. Analise a possibilidade de instalar esse tipo de móvel. Se você já tem uma ilha, conte as principais vantagens que você vê no dia a dia!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *