Iluminação de Natal

As famosas luzes de Natal são itens indispensáveis em qualquer decoração para esta época. Os modelos variam dos mais simples, consequentemente mais baratos, até os mais rebuscados, com preços bem elevados.

Basicamente, a iluminação pode ser encontrada, no mercado, como luzes coloridas ou brancas. A maioria das opções ainda vem com um controle que permite alterar o modo como a luz ficará acesa – piscada rápida, lenta, alternada ou totalmente ligada –.

Mas para este ano, existem algumas tendências nesse assunto. A primeira são as luzes feitas com lâmpadas de LED. Embora possuam um valor mais elevado, sua luminosidade e durabilidade são muito grandes, podendo ser reutilizada tranquilamente em outras festividades. Além disso, a economia de energia gerada pelo material é bastante considerável.

Outro tipo de iluminação muito bonita, mas que não está entre as mais baratas, são as luzes de neon. Neste material, você consegue encontrar letras ou até mesmo palavras, como Feliz Natal, que podem criar uma mensagem bacana para esta época.

Para quem procura algo mais criativo e barato, a ideia é reaproveitar os piscas-piscas de anos anteriores. Utilizando mais de um kit, você pode fazer novas combinações de luzes ao emendar os fios entre si conforme seu desejo e amarrá-los com uma estrela, por exemplo.

A cada ano as luzes de Natal ficam mais modernas e proporcionam luminosidade e mecanismos novos de funcionamento. Mas isso não exclui a beleza que um antigo kit pode proporcionar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *