Iluminação na varanda ou jardim garante noites de verão agradáveis

Embora o verão perto de seu fim, as temperatura quentes ainda se fazem presente em grande parte dos municípios brasileiros. Em São Paulo, por exemplo, foram registradas máximas de 33º recentemente.

Este clima, mesmo que “sufocante” em alguns momentos, é o momento ideal para quem quer curtir a área externa da casa, principalmente à noite, quando a temperatura fica mais baixa e uma brisa fresca e gostosa surge.

Nesta hora, ter uma boa iluminação em sua varanda, quintal ou jardim pode fazer grande diferença, permitindo que você leia um livro, conversa com familiares e amigos ou até mesmo realize a refeição na área aberta.

Para isto, o mercado oferece diversas opções de luminárias. A primeira delas é o pendente. Este equipamento é bastante charmoso e proporciona uma luz direta, podendo ser pendurado sobre uma mesa ou poltrona. Você os encontra em diversos materiais e designs.

Caso você queira uma iluminação mais ambiental, as arandelas podem ser a melhor opção para você. Por serem instaladas nas paredes, a iluminação é indireta, deixando o local com uma luz bem leve.

Se a sua ideia é proporcionar iluminação forte no local, os refletores vão dar conta deste trabalho. Suas lâmpadas geram bastante luz, podendo ser instaladas no alto de uma parede ou posicionadas no chão. Por conta de sua potência, os refletores costumam consumir um pouco mais de energia elétrica.

Esses modelos apresentados são os principais oferecidos pelo mercado, mas as lojas estão repletas de outras luminárias, com funções e designs diferentes, que vão agradar e combinar perfeitamente com o espaço que você tem disponível em seu imóvel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *