Imóveis pequenos também merecem uma boa decoração

Com o alto valor dos imóveis atualmente, cada vez mais vemos empreendimentos menores, principalmente apartamentos. Embora eles sejam mais acessíveis, tornam a decoração e disposição dos móveis mais complicadas. Mesmo com poucos metros quadrados, ainda é possível criar um ambiente aconchegante e bem bonito.

O primeiro passo é fazer uma boa disposição dos móveis, garantindo que todos sejam funcionais – como abrir uma gaveta por completo – e não travem o fluxo de pessoas pelo corredor, sala e outros cômodos. Por isso, invista em objetos com múltiplas funções, assim, você precisará de menos móveis, abrindo mais espaço.

A marcenaria planejada também é super indicada para esse tipo de espaço. Além de ficar bem mais bonito e melhor disposto, o custo extra com esse tipo de mobiliário vale a pena, pois você irá aproveitar ao máximo os espaços e cantinhos disponíveis no imóvel.

Outra dica bacana é utilizar pinturas ou papéis de parede para destacar um cômodo. Por exemplo, aqueles adesivos de tijolinhos. Isso não só dá um charme para o ambiente, mas também ajuda a delimitar os locais, evitando aquela sensação de que está tudo amontoado. Os espelhos também podem ser aplicados para dar uma sensação maior de profundidade.

Plantas também podem ser usadas na delimitação de espaços, assim como na decoração. Porém, preste atenção para escolher vegetais que podem ficar em áreas internas e com pouco crescimento, já que o espaço pode ser atrapalhado, caso a planta gere muitas folhas e flores.

Embora os espaços pequenos possam apresentar uma dificuldade na hora de decorar e mobiliar, com criatividade e bom senso, a tarefa fica bastante fácil e você mesmo pode dar conta de deixar sua casa ou escritório super bonitos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *