Impressão digital transforma peças de cerâmicas

As peças cerâmicas, seja em azulejos ou pisos, é um dos revestimentos mais comuns do mercado atualmente. Eles são os famosos BBB: Bom, bonito e barato. Sua aplicação também não é difícil, tornando o material bastante consumido pelos compradores durante uma obra ou reforma.

Embora existam milhares de modelos, cores e formatos disponíveis, sempre é possível personalizar ainda mais esse tipo de material. O cliente pode encontrar o produto com uma série de desenhos, com texturas diferentes ou até mesmo buscar nos modelos mais básicos, uma encaixe diferenciado na instalação que dê um aspecto único. Além de todas essas possibilidades, a versatilidade da peça, agora, permite, com a ajuda de uma impressora digital, aplicar uma infinidade de ideias sobre a peça de cerâmica. 

O sistema é uma inovação do mercado de materiais de construção e decoração dos últimos anos. A ferramenta utiliza uma impressão com qualidade fotográfica, sendo possível reproduzir, nas peças cerâmicas, imagens decorativas, padrões geométricos e até imitar naturais, como mármores, pedras ou madeiras.

Além da tecnologia Full HD das máquinas, as impressoras trabalham também com efeitos 3D em superfícies planas. Isso permite destacar ainda mais a cerâmica, incluindo profundidade e textura ao material. Isso promove um ganho significativo não só no aspecto visual, mas também na sensação ao toque.

Por possibilitar a simulação das peças naturais, a impressão digital consegue minimizar os impactos no meio ambiente, sendo uma forma bastante sustentável na produção desse tipo de produto, e também gera economia financeira, já que a retirada de recursos naturais acaba sendo mais nociva à natureza e muito mais cara. Essa é a chance de você pegar uma folha em branco – digo, um piso –  e colocar suas ideias para funcionar e criar um material único, com a sua marca e estilo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *