O cimento é um dos materiais mais utilizados no mundo, e sua fabricação é reponsável por aproximadamente 10% da emissão dos gases causadores do efeito estufa gerados pela indústria mundial.
Os fabricantes, por isso, aplicam recursos significativos na pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de produção do cimento, capazes não só de minimizar a emissão destes gases mas, também, de elhorar a qualidade do produto, fazendo-o mais forte e durável.
O cimento é fabricado com a mistura de um material rico em cálcio, geralmente calcário, com outro em que a sílica é abundante, que ao alcançar temperatura de 1.500º C, aproximadamente, produz uma massa rígida chamada clinquer, que depois é esfriado e moído até chegar ao pó de cimento que compramos nos depósitos.
Com base na análise molecular da complexa estrutura do concreto, que se caracteriza pela mistura de areia, brita, água e cimento, desenvolveu-se uma nova técnica de fabricação, que consiste na redução do cálcio em relação à sílica, de 1.5 — no cimento comum esta relação varia entre 1.2 e 2.2.
Esta composição reduz a emissão dos gases causadores do efeito estufa, e aumenta a resistência e a durabilidade do material.
I’ve learn several good stuff here. Definitely price bookmarking for revisiting. I surprise how a lot attempt you put to create this type of magnificent informative web site.
Thank you for the recognition!
I got this web site from my friend who informed me on the
topic of this site and at the moment this time I
am browsing this website and reading very informative posts here.
Why viewers still make use of to read news papers when in this technological globe the whole thing is available
on net?
magnificent submit, very informative. I’m wondering why
the opposite experts of this sector don’t notice this.
You should proceed your writing. I’m sure, you have a huge readers’ base already!