Instalação de azulejos requer materiais específicos

 

Realizar a aplicação de azulejos requer muitos materiais além do que os próprios azulejos. Para este processo, é necessário ferramentas específicas que vão ajudar a nivelar, cortar e aplicar as peças de forma adequada.

Em primeiro lugar, você irá precisar de uma desempenadeira de bordas dentadas. Esse material ajuda a nivelar e uniformizar a espessura de revestimentos e massas para assentamento.

Outra ferramenta primordial é o riscador ou vídia. Eles são formados por uma peça de aço com uma ponte de tungstênio e proporcionam um corte bastante preciso das peças, quando necessário. Você também pode optar por um estilete com ponta de diamante, muito usado por vidraceiros, ou um torquês

Por fim, o espalhador também é uma ferramenta com uma função bastante importante na instalação de azulejos, já que permitindo aplicar o vedante de forma uniforme e correta nas peças.

Além desses materiais, você também precisará de uma espátula, esmeril, esponja sintética, fio de prumo, régua de madeira, uma mestra e um lápis.

A combinação de todos esses equipamentos com a capacidade do profissional contratado vão dar o tom e a qualidade da instalação de seus azulejos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *