Instalação de vidro em varandas exige cuidado com algumas normas

 

Os vidros possuem características muito peculiares e, dependendo de cada situação, exige um modelo, espessura e tratamento diferentes para atingir as expectativas dos compradores com relação a sua função.

Na varanda, como citamos em um post recente, os vidros com proteção solar são os mais indicados para fazer o fechamento do ambiente. Porém, antes de instalar, algumas normas precisam ser olhadas para garantir a segurança de toda a estrutura.

Em primeiro lugar, a espessura do material é bem importante não apenas pela resistência, mas pelas particularidades que cada instalação tem. Em determinados locais, fica inviável posicionar um vidro muito grosso ou muito fino. Por isso, uma análise especializada é fundamental.

Outro ponto que deve ser verificado é o regulamento do prédio. Isso acontece, pois muitos apartamentos não permitem a alteração de sua fachada, aspecto que o vidro na varanda certamente irá mudar.

Algumas orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas também precisam ser seguidas. Uma delas diz respeito ao método de ensaio que irão garantir a segurança e o desempenho correto dos sistemas de envidraçamento, seja em edificações públicas ou privadas.

Seguir essas normas e cuidados é fundamental para evitar inúmeros problemas no futuro, sejam eles mais simples, como uma má vedação ou até mais graves, que possa colocar a sua segurança e de outras pessoas em risco. Por isso, o Clic da Obra sempre destaca que, antes de qualquer empreitada, consulte um profissional capacitado e especializado no assunto para te auxiliar na escolha do produto e na instalação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *