Instalação do tubo de drenagem exige proteção da tubulação

 

Os tubos de drenagem são responsáveis pela drenagem do excesso de umidade localizado no terreno, permitindo uma fundação mais sólida para o imóvel que será construído ali. Desta maneira, ele é um dos primeiros equipamentos a ser instalados no solo.

Para que sua função seja executada de forma eficaz, a instalação de todo o sistema precisa ser feita corretamente as tubulações precisam estar em “sintonia” com o restante do projeto.

Embora esse seja um trabalho para profissionais capacitados, é sempre importante saber o básico do processo de aplicação dos tubos de drenagem para se fazer uma supervisão mínima das atividades.

Assim, antes de aplicar os tubos no solo, é preciso abrir valas no chão e cobri-las com manta geotêxtil e brita, formando uma espécie de “cama” para assentar os tubos.

Após a colocação da tubulação de drenagem, deve-se, então, aplicar uma nova camada de brita e outra de areia por cima. Isso faz com que o sistema fique protegido e problemas de retorno de água sejam minimizados.

Como já citamos em uma postagem recente, as características dos tubos permitem que eles sejam instalados em curvas, desníveis e até mesmo em terrenos com longas extensões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *