Instalar acabamento do registro exige compatibilidade com o sistema hidráulico

A realização de uma reforma é um momento bastante importante e exige uma enorme atenção, principalmente quando há a necessidade de realizar a substituição de alguma peça já existente.

É necessário examinar e saber qual a marca e entender sua compatibilidade com outros produtos e formatos. Um piso, por exemplo, em caso de troca, deve ter o mesmo tamanho, cor e textura. Peças menores também pedem este cuidado.

No banheiro, há um item que ilustra bem essa situação e, sem o devido cuidado, pode causar uma certa dorzinha de cabeça para realizar a substituição. Estamos falando dos acabamentos de registros – aquelas “torneiras” que liberam a água para todo o cômodo –.

O sistema é todo fixado dentro da parede, ficando exposto apenas uma parte do registro e um pino de metal que, ao ser girado, liga ou desliga a água. Este pino, dependendo do fabricante ou do modelo, pode aparecer de diversas maneiras, por exemplo, com mais ou menos estrias ou ranhuras menores. Dessa forma, para garantir o funcionamento correto do registro, é necessário que esse acabamento seja compatível ao formato do pino de metal.

Por sorte, hoje o mercado oferece um adaptador para esses acabamentos, permitindo que, mesmo que ele seja incompatível com o registro, ainda é possível instalá-lo perfeitamente. Sem esse produto, seria necessário realizar a troca da “torneira” ou até mesmo abrir a parede e substituir todo o sistema de registro.

É importante destacar que pequenos cuidados e atenções antes de uma reforma podem fazer uma diferença enorme e poupar você de inúmeros problemas no futuro.

One Reply to “Instalar acabamento do registro exige compatibilidade com o sistema hidráulico”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *