Instrumentos musicais na decoração

Uma boa música combina bem com uma comemoração entre familiares e amigos, como também em um momento de relaxamento e descanso e até mesmo lendo um livro no quarto ou na sala.

Há quem se interesse ainda mais pelas melodias e acabam aprendendo a tocar alguns instrumentos. Alguns, como baterias, acabam ocupando bastante espaço, outros, como violões, são compactos, mas de difícil armazenamento algumas vezes. Essa combinação pode trazer um ambiente agradável aos ouvidos, mas aos olhos, nem tanto. Por isso, vamos trazer algumas dicas em como aproveitar os instrumentos na decoração. Confira!

A primeira dica é para quem ainda tem aqueles velhos, mas muito bonitos, discos de vinil. Com eles, é possível fazer uma variedade de estruturas, como uma espécie de sinos de vento. Basta escolher uma base bonita para fixar no teto e amarrar os discos em alturas diferentes.

Para os guitarristas de plantão, utilizar suportes de parede pode valorizar bastante o ambiente. Isso porque os instrumentos ficam no alto e expostos de forma bastante organizada, destacando não só a beleza deles, como a personalidade do morador.

Os bateristas também foram lembrados. Se você tem um bumbo ou caixa velha jogada por aí, tire a pele das peças e instale pequenas prateleiras. Isso faz com que essa antiga bateria se torna uma linda biblioteca.

Outros usos para os instrumentos podem ser como luminárias. Você revestir uma lâmpada com uma “cortina” de baquetas ou com uma caixa de bateria. Abajur também é uma opção válida ao utilizar um surdo como estrutura.

As possibilidades são infinitas, que vão promover um ambiente bonito, organizado e incrivelmente descolado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *